Para muitos profissionais da odontologia fidelizar os pacientes é uma tarefa desafiadora e cheia de conflitos. No entanto, com as dicas certas isso pode ficar mais fácil do que você imagina. Por esse motivo, a Rede IOA preparou hoje 5 dicas infalíveis para encantar seus pacientes de uma forma muito prática. Continue a leitura deste texto e confira.
Cirurgião-dentista: 5 técnicas para encantar seus pacientes
1. Ofereça um ambiente agradável
Para encantar seus pacientes, um café ou chá quentinho, uma recepção organizada e um espaço aconchegante são os cartões de visitas do seu consultório odontológico. E para o paciente, nada melhor do que encontrar um ambiente confortável e tranquilo para a consulta. E isso não serve apenas para os clientes novos, mas também para os antigos.
Além disso, um ambiente agradável começa pela recepção, pelo bom dia ou boa tarde recebidos. Por isso, mostre para seus pacientes que eles não estão em um lugar qualquer e sim num espaço preocupado com o bem-estar.
2. Cumpra sempre o horário marcado com o paciente
Com toda certeza, uma das grandes queixas dos pacientes quando frequentam uma clínica odontológica são os atrasos. Por isso, a regra é clara: horário marcado é horário cumprido. Afinal, os clientes (pacientes) que você deseja conquistar, assim como no seu caso, possui compromissos e precisa organizar a agenda para marcar o atendimento.
Logo, trate eles como você desejaria ser tratado, com pontualidade e compromisso. Cumprir horários, mesmo que seja algo comum, é essencial para encantar seus pacientes, em especial para que eles voltem a querer os serviços mais vezes.
3. Invista em tecnologia na sua clínica
Ao longo dos anos, a tecnologia foi uma grande aliada da odontologia. São equipamentos, produtos e serviços que tornaram-se ágeis e qualificados a partir da inovação. Além de causar uma boa impressão aos pacientes, garante um serviço de qualidade e que evita possíveis desgastes e estresses em determinados processos.
4. Tenha um atendimento humanizado
Para um bom atendimento nada melhor do que atenção, educação e respeito. No entanto, quando falamos em atendimento humanizado, ele não trata apenas disso, é necessário empatia. Nesse caso, principalmente do profissional que realizará os tratamentos.
Por isso, ter o ouvido atento, olhar nos olhos e não desvalorizar os saberes dos pacientes são fundamentais. Contar com essa atenção será mais que um fator de fidelidade, mas sim um “marketing” que virá de forma comum.
5. Faça ele se sentir importante
Não esqueça: o atendimento não termina quando os pacientes vão embora. Lembre-se de manter a agenda com data de aniversário deles, para mandar um recado especial na data, pergunte como eles estão depois de algum serviço realizado, mostre que você se importa.
Gostou das dicas? Que tal implementá-las ainda hoje na sua clínica? A magia para encantar seus pacientes pode estar na simplicidade de cada uma dessas dicas. Para conferir outros conteúdos como este, siga a Rede IOA nas redes sociais: Facebook e Instagram.