Para se tornar referência em sua área de atuação, hoje é fundamental estar nas redes sociais. No entanto, com um mercado cada vez mais concorrido é necessário contar com alguns diferenciais, principalmente ao gerar conteúdo de valor e relevância para o público que deseja atingir.
E como as redes sociais fazem parte do dia a dia de todos, em especial quando o assunto é informação na medicina estética, é importante utilizar desse fator para atrair e fidelizar pacientes para sua clínica ou consultório. Afinal, o segredo está em compartilhar conteúdo original.
Para ajudar você a gerar um conteúdo de valor nas redes sociais, preparamos algumas dicas neste texto. Continue a leitura e confira.
5 dicas para gerar conteúdo de valor nas redes sociais
1. Conheça seu público
Gerar um conteúdo de valor nas redes sociais requer, em primeiro lugar, que você conheça seu público. É a partir daí que os pacientes terão interesse em contar com os seus tratamentos. Por isso, inicie especificando os benefícios proporcionados pelos seus serviços aos pacientes.
Ter eles bem definidos e listados ajudará a criar informação de relevância, conversando da maneira certa com seu público.
2. Planeje sua linha editorial
Contar com uma linha editorial de conteúdo possibilita criar uma base sólida de trabalho, além de deixar claro o que será produzido para cada uma das suas redes sociais ou da clínica.
Então, pesquise assuntos que sejam do interesse do seu público e que estejam em alta no mercado. Procure temas que podem ser desdobrados. Com isso será possível criar conteúdo único, sem a necessidade de compartilhar algo já existente, mas sim informação que traga um diferencial à vida do paciente.
3. Produza um conteúdo para cada plataforma
Gerar um conteúdo de valor nas redes sociais significa investir em informações diferentes para cada uma das plataformas. Se você produziu um vídeo, ele pode ser divulgado em seu canal no YouTube, por exemplo. Já no Instagram, poderá ser usado apenas uma parte dele.
Textos maiores podem ser direcionados apenas ao Facebook, juntamente com enquetes, fotos e links para o seu site. Dica importante: nunca replique postagens.
4. Busque formatos diferentes
Hoje, as redes sociais contam com diversos formatos. Entre os principais temos:
- Fotos
- Texto
- Vídeos
- Gifs
- Podcasts
- Infográficos
- Enquetes
- Perguntas
- Transmissões ao vivo
- Notícias
No entanto, não esqueça: conheça bem cada um dos formatos antes de produzir um conteúdo.
5. Procure as melhores hashtags
A busca pelas melhores hashtags é uma ótima oportunidade de criar conteúdo de valor nas redes sociais, principalmente porque podem ser assuntos em alta, com grande procura pelos usuários. Além disso, após o conteúdo criado seja no Facebook, Instagram, Twitter ou YouTube, o uso das hashtags pode classificar melhor cada conteúdo compartilhado. Utilizando este recurso ajudará a alcançar ótimos resultados.
Gostou das dicas? Que tal começar a usar nas redes sociais da sua clínica? Invista em conteúdo de valor nas redes sociais e veja você se tornar uma referência na área de atuação. Deseja conferir outras informações? Siga a Rede IOA nas redes sociais: Facebook e Instagram.