Conheça as tendências da harmonização orofacial para 2022
Se você acredita que somente a beleza está relacionada com a harmonização orofacial, está enganado. Harmonização facial significa também autoestima, felicidade e satisfação. E são exatamente essas características que tornam a área uma das queridinhas do momento, com um crescimento constante no decorrer dos últimos dois anos.
Por isso, se você é cirurgião-dentista ou profissional da estética orofacial e tem dúvidas sobre o investimento neste mercado, continue a leitura deste texto e conheça as principais tendências da harmonização orofacial para 2022.
Como é o mercado de harmonização orofacial no Brasil, hoje?
Que os procedimentos estéticos são os favoritos de muitos brasileiros, isso não é novidade. E diante de tanto sucesso que, entre os anos de 2011 a 2017, o mercado de HOF quintuplicou de tamanho, em especial depois que o Conselho Federal de Odontologia (CFO) regularizou a prática como especialidade odontológica. Diante disso, o Brasil é hoje o maior mercado da área no mundo.
5 tendências da harmonização orofacial para este ano
1. Procura pelos procedimentos que acentuam os olhos
Fios de PDO, toxina botulínica e ácido hialurônico esses são os três procedimentos tendência para 2022. Afinal, quando o assunto é deixar a face mais harmônica, olhos descansados e menos estressados, nada melhor do que essas técnicas.
2. Light Lift
As pessoas estão cada vez mais em busca de leveza e naturalidade para sua face, por isso as injeções de toxina botulínica e ácido hialurônico são as tendências de harmonização orofacial para este ano. Os procedimentos ajudam a pele a permanecer mais lisa, bonita e jovem.
3. Preenchimento de lábios
Assim como em 2021, este ano os lábios carnudos e definidos continuam sendo os queridinhos de muitos brasileiros. Para 2022, a busca continuará para trazer níveis mais elevados para lábios volumosos, com contorno e assimetria.
4. Perfiloplastia
A Perfiloplastia envolve técnicas de HOF que visam equilibrar o rosto a partir de três áreas específicas: nariz, queixo e lábios. Mas, além disso, o procedimento também irá garantir que testa, olhos, nariz, bochechas estejam todos em simetria.
5. Tratamento para enxaqueca e bruxismo
A ansiedade e o estresse diário fez crescer o número de pessoas com crises de enxaqueca. Por isso, você sabia que a partir da harmonização orofacial as crises podem diminuir? Pois bem, os cirurgiões-dentistas e profissionais da estética orofacial podem tratar o distúrbio, bem como o bruxismo também.
Cirurgião-dentista, como você pode investir na área?
É preciso investir numa pós-graduação qualificada em HOF, de uma instituição reconhecida, professores especializados e que irão passar os melhores conhecimentos na área. É importante que o curso conte com teoria e prática, afinal é essa união que garantirá um melhor aprendizado e a satisfação do seu paciente no futuro ao realizar os procedimentos no seu consultório.
Agora que você já sabe tudo sobre as tendências do mercado de harmonização orofacial para 2022, chegou o momento de dar o primeiro passo e garantir a sua vaga no curso de especialização em Harmonização Orofacial da REDE IOA. Entre em contato conosco e faça sua inscrição.