Desde o início da pandemia do coronavírus, as incertezas e angústias sobre o futuro do mercado de trabalho e da economia são presenças constantes no dia a dia. E assim como as demais profissões, com a Odontologia não foi diferente. Porém, um momento de tantas dúvidas significou um crescimento significativo de uma área em específico: a Harmonização Orofacial.
Isso mesmo, enquanto outros setores fechavam suas portas em decorrência da COVID-19, as clínicas especializadas em Harmonização Orofacial viram crescer os seus faturamentos mensais. Para ter uma ideia, conforme informações da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e do Instituto FSB Pesquisa, o Brasil é o segundo país com maior mercado estético do mundo.
Por isso, perguntamos para você cirurgião-dentista: que tal investir nessa área também? Continue a leitura e confira todos os benefícios que o mercado pode oferecer para seu crescimento profissional. Seu sucesso pode estar aqui!
O mercado de Harmonização Orofacial no Brasil
Os procedimentos estéticos são os queridinhos de muitos brasileiros, isso não é novidade. Afinal, nada melhor do que estar com a autoestima elevada, rosto harmonioso e um sorriso perfeito. O sucesso é tanto, que entre os anos de 2011 a 2017, por exemplo, o mercado de HOF quintuplicou de tamanho, em especial depois que o Conselho Federal de Odontologia (CFO) regularizou a prática como especialidade odontológica. Diante disso, para os próximos anos, as expectativas são ainda melhores, tornando o Brasil o maior mercado da área no mundo.
Cirurgião-dentista: quais as vantagens de investir no mercado de Harmonização Facial?
1. Oportunidade de crescimento profissional
Ter uma carreira promissora e o seu trabalho reconhecido é um dos principais objetivos, não é mesmo? Pois bem, para isso é fundamental estar antenado sobre as tendências e novidades na sua área de atuação. A Harmonização Orofacial, por exemplo, é um setor que oportuniza esse crescimento profissional tão desejado.
Sendo um dos mercados mais promissores da atualidade, a procura por procedimentos que envolvem a estética facial cresce cada vez mais. Podendo você, tornar-se um especialista na área e com grande procura de pacientes.
2. Possibilidade de trabalhar com diversos procedimentos em somente uma especialidade
A Harmonização Orofacial é uma área ampla, em que para cada caso é recomendado um procedimento. Você confere alguns deles abaixo:
Por isso, o curso de HOF tem o objetivo de capacitar o cirurgião-dentista nos aspectos mais modernos, com união de teoria e prática para um resultado perfeito no momento de aplicar aos seus pacientes e alcançar a excelência na área.
3. Retorno do investimento a médio e curto prazo
A Harmonização Orofacial requer alguns investimentos em produtos, no entanto não exige adquirir equipamentos de alto custo. Mas, além disso, a vantagem está em ter um retorno financeiro do que foi gasto em médio e curto prazo, conforme a procura dos seus pacientes pelos procedimentos - diferente de outros mercados dentro da Odontologia.
E por onde começar para investir na área?
É preciso investir numa pós-graduação qualificada em Harmonização Orofacial, de uma instituição reconhecida, professores especializados e que irão passar os melhores conhecimentos na área. É importante que o curso conte com teoria e prática, afinal é essa união que garantirá um melhor aprendizado e a satisfação do seu paciente no futuro ao realizar os procedimentos no seu consultório.
Agora que você já sabe tudo que o mercado de HOF pode oferecer para você, é momento de dar o primeiro passo e garantir a sua vaga no curso de especialização em Harmonização Orofacial da REDE IOA. Entre em contato conosco e faça sua inscrição.