Esperar que mais pacientes cheguem ao seu consultório odontológico por meio de indicação de quem já é seu cliente já não basta para que sua atividade seja rentável. Hoje em dia, é preciso chegar até um novo público e fidelizar aquele que já foi atendido por você. A melhor forma de fazer isso é investindo em inbound marketing na odontologia. Continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto.
Antes considerado como forma de descredibilizar o trabalho dos dentistas, hoje o inbound marketing na odontologia é fundamental para conquistar mais pacientes e tornar o consultório lucrativo. Ele deve ser feito seguindo o Código de Ética Odontológico, de acordo com preceitos éticos e transparência sobre os serviços oferecidos.
Mais do que atrair pacientes e seguidores
Atrair mais pacientes e educá-los para manter a saúde bucal saudável, construindo autoridade e uma imagem profissional positiva são alguns dos pilares do inbound marketing na odontologia.
Engana-se quem acredita que marketing é somente redes sociais. Há muito mais por trás de uma boa estratégia. É importante sim estar presente e ser notado nas redes sociais, mas é mais importante trabalhar esses seguidores para que eles se tornem clientes e pacientes, e não sejam apenas um número que não converte.
A presença no Google, por exemplo, pode ser responsável por 44% dos cliques para o seu site se este aparecer entre os resultados de uma busca. Para oferecer uma experiência digital atrativa, você precisa:
- entender todo o caminho ou jornada do paciente, desde onde ele busca serviços odontológicos até como ele chega até você;
- captar as informações dos pacientes e continuar trabalhando-os como leads para que eles retornem ao seu consultório;
- oferecer o máximo de informações possíveis sobre seu consultório, sus conhecimentos e seu trabalho para formar autoridade e confiança;
- estar presente no Google Meu Negócio, fazer anúncios em diversos canais digitais e ter contato constante por e-mail marketing e mesmo whatsapp.
Relação de confiança
Estimular depoimentos de pacientes - antigos novos - sobre seu trabalho é outro quesito fundamental para a estratégia de inbound marketing na odontologia. Avaliações e comentários são a prova social de que o profissional é confiável e pode ser o que falta para alguém decidir fazer um procedimento com você.
A confiança no profissional e afinidade também estão ligadas à humanização dos seus procedimentos. Além de mostrar que os pacientes estão em boas mãos, eles podem se sentir mais confortáveis no atendimento. Experiência, formação e cursos realizados também são informações importantes para transmitir segurança.
E onde fazer capacitação em inbound marketing na odontologia? Algumas unidades da Rede IOA oferecem cursos de especialização que possuem módulos voltados para gestão e marketing, além de promoverem imersões na área periodicamente.
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